quinta-feira, 10 de setembro de 2009

OPINANDO...

Gostei muito do livro porque mostrou coisas que acontecem na adolescência. Muitos jovens se apaixonam e acabam sofrendo,a família não era muito unida, mas amavam Renato e acabaram sofrendo pela sua ausência. Muitos pais não deixam seus filhos sair de casa, mas nada que eles fazem é para o nosso mal, o livro mostra bem isso. Vale a pena ler! (Laís Viegas - 8ª série)

O livro fala sobre amor, família, sexo e adolescencia. Achei interessante porque o autor conta a história com uma linguagem comum, de fácil entendimento para nós jovens e sobre assuntos que enfrentamos no nosso dia a dia. ( Francine Ramos -8ª série)

Gostei do livro Debaixo do Mal Tempo, porque nós adolescentes nos identificamos com os problemas do Renato, como a relação perda ( ao perder a avó e ter vivenciado o sofrimento de Olavo ao perder sua amiga Eunice), amor ( sentimento por Gabi), atração ( sentimento por Cecília) e a desunião familiar ( que acabou sofrendo a ausência de Renato). Árion Ferraz - 8ª série.
Estas são algumas opinIões expressas pela turma da Escola Artur Dorneles. Faça como eles compartilhe suas idéias!

12 comentários:

  1. Gostei de ver, o que vocês pensam sobre o livro,achei interessante o que escreveram.
    Concordo com o Árion, nos identificamos muito com os problemas de Renato, e da história dele.
    Abraços -

    ResponderExcluir
  2. Gostamos do livro "Debaixo de Mau tempo",porque ele nos mostra a realidade dos adolescentes e como eles agem em certos assuntos.A desobediência de Renato que vai a aula de remo sem ordens de seus pais e acontece o seu inesperado desaparecimento.
    Abraços.....

    ResponderExcluir
  3. Gostei da postagem, porque relataram bem como é a vida dos jovens de hoje e como o livro fala também.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da postagem, porque relataram bem sobre como é a vida dos jovens do mundo de hoje..]

    Abrazz para todos ,*-*

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do livro porque fala sobre a sexualidade na adolecênca.Fala também sobre a vergonha que nós temos de falar com os pais sobre a sexualidade e nós não devemos ter vergonha porque sem eles nós não estaríamos aqui.
    ABRAÇOS PARA TODOS

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a vocês alunos pelas ótimas produções. Escrever é como sonhar: basta começar e vai ficando cada vez mais gostoso. Formar uma opinião, perguntar, descobrir, isso é aprender de verdade! Parabéns pelos lindos alunos e pelo ótimo trabalho, Marli!

    ResponderExcluir
  7. Olá todos vocês,

    Que maravilha de espaço. Parabéns pelas produções. Esta é a melhor forma de se adquirir conhecimento.
    Não há nada melhor que formar opinião e expressá-la através da escrita.
    Parabéns a você Marli por mais esta brilhante iniciativa.
    Este é o verdadeiro blog com fins educacionais pois tem interação o tempo todo.
    Voltarei sempre pois já estou seguindo vocês
    Sucesso e continuem assim.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi, guris! Oi, gurias!

    Fiquei tri curiosa... vou tratar de encomendar o livro amanhã mesmo...

    Parabéns pelos textos de vocês...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da explicação dos textos das tres professsoras achei muto interessante porque elas relatam sobre o livro que trabalhamos eu quero agradecer os comentarios.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do livro, pois fala da vergonha que muitos jovens tem ao se abrirem com seus pais. E por causa disso, ficam com muitas dúvidas em relação ao sexo.

    ResponderExcluir
  11. Poluição no Rio Guaiba:
    A Poluição pode ser definida como a introdução no meio ambiente de qualquer matéria ou energia que venha a alterar as propriedades físicas ou químicas ou biológicas desse meio, afetando, ou podendo afetar, por isso, a “saúde” das espécies animais ou vegetais que dependem ou tenham contato com ele, ou que nele venham a provocar modificações físico-químicas nas espécies minerais presentes.
    Não tão diferente de outros estados o rio Guaíba sofre com a poluição. Todos os dias lemos matéria sobre o que o lixo nos trás. E a falta de cuidado que nos ocasiona em nosso dia a dia mas só quando nos deparamos com a realidade que já vem ocorrendo.
    Você concerteza pode fazer a diferença.

    Tatiana T :83
    Colégio Pe. Colbachini

    ResponderExcluir
  12. Muitos jovens de hoje tem vergonha de pedir maiores informações com seus pais, o que todos nós deveríamos fazer.

    Jovens também engravidam porque não usam camisinha e muitos porque não tem orientação de alguém ou porque acham que usar camisinha na hora do sexo é ruim, o que não é verdade.

    Hoje em dia os métodos de prevenção são muitos como a camisinha, anticoncepcionais, camisinha feminina, pílula, DIU e muitos outros.

    Muitas jovens hoje, que engravidam, fazem o aborto porque não querem ter o filho tão cedo, atrapalhando o seu desenvolvimento e tendo que abandonar os estudos muito cedo.

    Um grande exemplo sobre essas questões está no livro ”Debaixo de mau Tempo”, que conta a história de Renato o qual conheceu a “maravilha”, que seu amigo Pedro e ele tanto desejavam

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!