segunda-feira, 13 de julho de 2009

Meu nome é ...

Renato é o protagonista de "Debaixo de mau tempo." Um adolescente com os problemas típicos da idade, cheio de dúvidas, descobrindo coisas novas a todo momento. Você também anda passando por isso, não é mesmo? Nós nos identificamos com os personagens, porque a vida é matéria prima da literatura. Mas por que será que Caio escolheu esse nome para o personagem e não outro qualquer? Descubra, ouvindo o próprio escritor.
Agora que você já conhece a história do nome de Renato, que tal pesquisar sobre o seu próprio nome? No livro, o nome do personagem foi escolhido com uma intenção. A exemplo do escritor, utilize um dicionário de nomes (pode ser online), pesquise o significado e também veja o motivo que originou essa escolha. Depois, se quiser, brinque com o seu nome, fazendo um acróstico. E não esqueça que o nome das pessoas deve ser respeitado. Esqueça os apelidos , principalmente os pejorativos. Depois socialize aqui no blog. Bom trabalho!

2 comentários:

  1. O significado de meu nome nao encontrei,mas só encontrei a origem.Ea origem de meu nome: Helena ,vem do grego e significa Tocha,luz.

    ResponderExcluir
  2. O meu nome por completo é Vinícius Daniel Bedin, Vinícius: Vem do Latim, e o significado é de Que tem voz agradável. E Daniel: vem do Hebraico e o significado é de que DEUS é meu juiz.
    Meus pais botaram esse nome sem saber o significado, colocaram Vinícius por que achavão bonito e colocaram Daniel, por que minha irmã Edivane gostava muito e quis colocar como segundo nome.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!