domingo, 14 de junho de 2009

Bom ou mau tempo?


Não importa haja chuva ou sol ou vento... Em nossos corações faz sempre bom tempo.
Mario Quintana
Como você entende essa epígrafe que abre a narrativa do livro? Concorda com ela? Como pode ser entendido o bom e mau tempo aqui e na narrativa da obra? Escreva sobre situações que você tenha vivenciado o mau tempo e bom tempo, no sentido figurado da palavra. Se preferir, inspire-se em poemas como esses de Fernando Pessoa.
Chove ? Nenhuma chuva cai...

Chove ? Nenhuma chuva cai...
Então onde é que eu sinto um dia
Em que ruído da chuva atrai
A minha inútil agonia ?

Onde é que chove, que eu o ouço ?
Onde é que é triste, ó claro céu ?
Eu quero sorrir-te, e não posso,
Ó céu azul, chamar-te meu...

E o escuro ruído da chuva
É constante em meu pensamento.
Meu ser é a invisível curva
Traçada pelo som do vento...

E eis que ante o sol e o azul do dia,
Como se a hora me estorvasse,
Eu sofro... E a luz e a sua alegria
Cai aos meus pés como um disfarce.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!